top of page

UMA LINDA MULHER

  • Amigos da Fé Forever
  • 8 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura


“Quando Mordecai recebeu o recado de Ester, mandou esta resposta a Ester: “Você pensa que pode escapar porque mora aí no palácio, quando todos os outros judeus forem mortos? Se você ficar calada numa ocasião como esta, o socorro e o livramento virão de outra parte para os judeus, mas você e os parentes do seu pai morrerão. Quem sabe se não foi para uma ocasião como esta que você foi escolhida como rainha?”. Então Ester mandou responder a Mordecai: “Vá e reúna todos os judeus de Susã; façam jejum por minha causa. Não comam nem bebam nada durante três dias e três noites; eu e as minhas criadas vamos fazer o mesmo. E depois, ainda que seja contra a lei, irei ao rei; se eu tiver de morrer, morrerei!”

O que torna uma mulher bem-sucedida? O cargo que ela ocupa em uma empresa de renome? Sua capacidade? Sua beleza? Seu desempenho? Sua dedicação à família? O fato de ser rica ou usufruir de uma posição de destaque na sociedade? Qual é o fator que a transforma em um exemplo de uma pessoa feliz e realizada para as outras mulheres?

Posso apontar Ester como um modelo de mulher. Numa leitura mais atenta sobre sua vida, podemos destacar pelo menos seis atributos que contribuíram para qualificá-la a receber um livro todo seu na Palavra de Deus, a fim de perpetuar a sua história.

A própria Bíblia testifica que Ester se tornou uma mulher especial também por possuir as seguintes virtudes:

· Simpatia (cap.2:9, 2:15b; 2:17): Ester era extremamente simpática e, por isso, bem vista por todos.

· Simplicidade (cap. 2:13 a 15): Ao contrário das outras jovens que foram ao palácio, Ester não era exigente. Ela não pediu nada além do que lhe foi oferecido.

· Convicção (cap. 2:14 a 16): Deus tinha um plano para o seu povo, e Ester foi usada para cooperar com o Senhor na realização do seu propósito. Ela compreendeu prontamente que estava no lugar certo na hora certa e aproveitou a oportunidade que Deus lhe deu.

· Intercessão (cap.4:16): Ela não menosprezava o poder da oração e se dispôs a obedecer ao Senhor, apesar de arriscar sua vida por isso.

· Coragem (cap. 4:16b): Mesmo assumindo riscos, Ester não hesitou em aceitar a tarefa para a qual Deus a escolheu. Ela estava disposta a tudo: “se eu tiver de morrer, morrerei”.

· Sabedoria (cap.5): Inteligente e perspicaz, ela preparou um esplêndido banquete para o rei, ocasião em que aproveitou para falar com ele sobre o seu povo.

Não é de se admirar que todos gostavam tanto dessa mulher tão valorosa e destemida. É fácil entender por que Deus a usou como instrumento para abençoar o povo de Israel.

Cada vez que leio e medito sobre a história de Ester, essa grande mulher de Deus, me sinto desafiada a também procurar desenvolver em minha vida as qualidades que fizeram dela uma pessoa tão especial. E você, não quer aceitar esse desafio?


No Amor do Pai.

Amigos da Fé Forever

 
 
 

Comentarios


Post: Blog2_Post

©2020 por Amigos da Fé Forever. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page