Até Que Alcancemos!
- Amigos da Fé Forever
- 12 de jun. de 2020
- 2 min de leitura

"até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo”. Efésios 4:13. É do propósito e especial interesse divino que cresçamos espiritualmente e nos tornemos cristãos maduros, almejando à estatura de varão perfeito.
Crescimento, como a própria palavra define é algo que vai acontecendo paulatinamente. Não acontece da noite para o dia, tampouco por acaso, portanto, se acalme, caso tenha cometido algo onde o inimigo "buzinou" em sua mente que você é um fracasso como cristão ou como cristã. Se Deus quisesse, Ele nos teria feito como a robôs, todavia nos colocou o livre-arbítrio para podermos tomar decisões e até mesmo providenciou nossa redenção face a nossa natureza pecaminosa.
Temos que desenvolver a nossa salvação, então nos encarregamos dos detalhes e Deus se encarrega de potencializar estes detalhes em nossa vida.
Crescimento espiritual é o resultado de um processo ou o resultado de nosso compromisso com Deus.
Muitos pensam que nunca chegarão a um crescimento espiritual. Sempre pensam que isto é para outros que às vezes optam por fazer um seminário, ou se enclausuram em fazer uma universidade de 9, 10 anos ininterruptos.
Isto não é verdade. O crescimento é para todos os que desejam, e o viver em vitória também. Todos que estão dispostos a desenvolver os hábitos necessários, podem se tornar maduros. Note que é "desenvolver hábitos necessários". Tem pessoas que desejam crescer espiritualmente, porém desenvolveram hábitos que funcionam como um "sugador" espiritual sobre suas vidas. Quem aperta o botão deste "sugador" é o inimigo de nossas vidas. Alguém que se expõe por um "tempo" a Palavra e permanece por "vários tempos" diante de um televisor, internet para observar ou falar de coisas que não edificam, é óbvio que terá todo o conteúdo da Palavra que foi exposto totalmente "sugado".
A letra mata mas o Espírito vivifica.
Tiago 1:22 diz: "Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos”.
Para se praticar precisa-se de experiência, e experiência vem no decorrer do crescimento nas orações, em intimidade com o Senhor, lendo Sua Palavra. Não há outro caminho. Todo crescimento precisa de compromisso, e quando temos compromisso com Deus e com o próximo, vamos crescendo e assim vamos nos transformando, em busca da estatura de varão perfeito.
No amor de Cristo
Amigos da Fé Forever
Comments