top of page

Conhecendo o Inimigo e Seus Nomes

  • Amigos da Fé Forever
  • 14 de jun. de 2020
  • 3 min de leitura


"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”. Efésios 6:12

Esta passagem acima se trata de um conhecidíssimo texto entre os evangélicos. A bem da verdade, o diabo nosso adversário não se importa se alguém sabe sobre a Bíblia, tampouco se usam certos textos como chavões como se no momento em que alguém os pronunciasse, um raio partisse dos céus na cabeça do suposto adversário. O que ele teme de fato é quem conhece a Palavra e a usa com autoridade delegada dos céus. Entretanto, o texto de Paulo nos revela que nossa luta diária se dá contra um inimigo muito bem posicionado, pois basta atentar para a hierarquia descrita pelo apóstolo. Cristo, Aleluia, já os desmascarou e os expôs publicamente, portanto, nEle nós podemos tudo e somos mais que vencedores, todavia, se não atentarmos para a estratégia do inimigo, podemos abrir brechas em nossas vidas que permitirão a ação dele em nós e em nosso meio trazendo roubo, morte e destruição.

Na leitura da Palavra identifiquei alguns espíritos malignos, cujo nomes em sua maioria os identificam com suas ações, portanto, quando atentamos para a ação, seguramente identificaremos o espírito por trás de tal ação e isso nos possibilitará em Cristo Jesus atacar o inimigo certo e da maneira certa, portanto, saberemos seus nomes, atuação e como em Cristo podemos vencê-los.

Para que você tenha uma ideia do que vamos tratar, observe seus nomes: - Espírito de necromancia! (Levíticos 20:27 - 1 Samuel 28:7 - Atos 16:16)

Espírito de adivinhação! (Levíticos 20:27 - 1 Samuel 28:7 - Atos 16:16)

Espírito mau/maligno! (Juízes 9:23 - 1 Samuel 16:23 - Atos 19:16)

Espírito de ciúmes! (Números 5:30)

Espírito de feiticeira! (1 Samuel 28:7)

Espírito de mentira! (1 Reis 22:22 - Miqueias 2:11)

Espírito de confusão! (Isaías 19:14)

Espírito familiar! (Isaías 8:19 - Isaías 29:4)

Espírito imundo! (Lucas 4:33)

Espírito de falsidade! (Miqueias 2:11 - 1 Reis 22:22)

Espírito de enfermidade! (Lucas 13:11)

Espírito de escravidão! (Romanos 8:15)

Espírito do mundo! (1 Coríntios 2:12)

Espírito de temor! (2 Timóteo 1:7)

Espírito do erro! (1 João 4:6)

Se a Palavra diz que tudo que foi escrito, para nosso ensino foi escrito (Romanos 15:4), então penso que o Senhor deseja através de Sua Palavra revelar os nomes de alguns dos nossos inimigos, pois seus nomes estão ligados com suas personalidades e obviamente com o campo de suas ações.

Creio ser oportuno, já que raramente ensinam sobre isso, dizer algo mais sobre nossos inimigos espirituais.

- Eles, (os demônios) quanto sua natureza, são seres espirituais. Observamos Jesus chamando um deles de "espírito imundo" em Mateus 17:18.

Quanto ao intelecto, são (digamos) inteligentes. Eles conheciam a Jesus (Marcos 1:24). Conheciam a Paulo (Atos 19:15). Conhecem seu próprio destino (Mateus 8:29). Pasmem, conhecem o plano da salvação (Tiago 2:19). Eles possuem um sistema doutrinário próprio e bem desenvolvido: “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças”.1 Timóteo 4:1-4.

Quanto à moralidade, são chamados de "imundos”, portanto, sua doutrina leva a uma conduta imoral lançando o homem na prática de toda sorte de concupiscência (ganância. Apetite sexual em pornografias, pedofilias).

Quanto suas atividades, eles tentam subverter (desorganizar, criar confusão) o propósito de Deus (Daniel 10:10-14 - Apocalipse 16:13-16).

Eles tentam estender a autoridade e o domínio de satanás (seu líder maior), cumprindo sua vontade (Efésios 6:11-12).

Também podem ser usados por Deus na realização de Seus propósitos (1 Samuel 16:14 - 2 Coríntios 12:7).

Eles podem causar doenças (Mateus 9:33 - Lucas 13:11, 16); podem possuir homens e animais (Mateus 4:24 - Marcos 5:13).

Eles são os que de fato se opõem ao crescimento dos filhos de Deus (Efésios 6:12).

Eles disseminam falsas doutrinas (1 Timóteo 4:1).

Eles serão definitivamente lançados no lago de fogo e enxofre, juntamente com satanás quando cumprir-se os tempos (Mateus 25:41).

São os agentes por detrás das imagens e escultura, promovendo idolatria, imoralidade, perversão e iniquidade. (1 Coríntios 10:20).

Eles inspiram falsos mestres.(João 4:1,2).

São capazes de prender os homens em situações desagradáveis e de longa duração. (Lucas 13:11). Podem falar pela boca de seres humanos. (Marcos 3:11 - Mateus 8 - Lucas 8). Oramos para que essas ministrações sejam usadas pelo Santo Espírito para nos fazer crescer no conhecimento e na graça.

No amor do Pai.

Amigos da Fé Forever

 
 
 

コメント


Post: Blog2_Post

©2020 por Amigos da Fé Forever. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page