Lembre-se, Deus tem sua própria agenda.
- Amigos da Fé Forever
- 19 de jun. de 2020
- 2 min de leitura

“Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno”. João 15:14
O que nos faz pensar que iremos ao Senhor com nossa “agenda” e Ele prontamente nos atenderá?
Por que somos bonzinhos? Um dia fizemos uma decisão e chorando, nos prostramos?
Somos dizimistas? Ofertantes? Porque oramos?
Isso raramente é ministrado no meio cristão. É de suma importância para nossa fundamentação cristã o fato de que ao nos aproximarmos do Senhor com nossa “agenda” damos-Lhe o direito de apresentar a Sua no que diz respeito a nós.
Será que compreendemos a profundidade disso?
Repetindo: Quando vamos a Deus e clamamos a Ele por algo em oração, certamente Ele afinará nossa vida em setores que precisam ser afinados e então obteremos o que nEle buscamos. Ele nos ajustará! Ele o fez assim em minha vida conjugal...
Certo ministro da palavra de Deus que estava com sua congregação estagnada se colocou a buscar a face do Senhor buscando resposta e avivamento. Depois de já algum tempo clamando o Senhor interrompeu sua oração (que buscava avivamento para sua igreja) e lhe disse: - Por que você planta sementes de incredulidade no coração de tua filha? - Como é Senhor? Respondeu ele. É o Senhor mesmo quem está falando? Sim! Disse o Senhor: Por que você planta sementes de incredulidade na vida de tua filha? Antes de ela ser tua filha é Minha filha e igualmente pertence à congregação na qual você está clamando por avivamento!
Aquele homem de Deus refletiu e constatou que de fato todas as vezes que a jovem o procurava ele dizia que não dava, não podia, não conseguia, não era assim...
Ele procurou sua filha e lhe pediu perdão. Mudou seu comportamento (deixou-se ajustar pelo Senhor) em relação à filha e Deus liberou unção que ele buscara em oração para aquela congregação. Percebe? Assim é em nossa casa, com nossos maridos onde por vezes “amaldiçoamos sua identidade” em nosso linguajar pecaminoso quando dizemos que ele é um marido inútil, não é um bom pai, é preguiçoso, não para em trabalho algum, não foi capaz de me amar, mentiroso, egoísta...
Vamos com nossa pauta (nossa justiça) ao Senhor e com isso lhe damos permissão de que Ele venha com Sua no que diz respeito íntimo a nós. Ele sempre tem algo para nos afinar. Na maioria das vezes não são coisas que interferem em nossa salvação. Elas impactam direto em nosso crescimento no Senhor. Nossa comunhão com Ele.
Entra dia, sai dia... o ano de 2014 já está findando e muitos chegarão ao dia 31 de dezembro sem sequer terem tido uma experiência divina e vívida em suas vidas. Um ato sobrenatural do Senhor! Pense sobre isso: Por que serviríamos a um Deus que nunca responde?
Mas também pense: Ele tem sua imutável agenda e ou nos afinamos com ela, ou correremos o risco de nunca sermos atendidos no particular que Lhe pedimos. O Senhor tem ministrado isso em minha vida, em meu casamento, em meu ministério e creio que será útil para você meu irmão e minha irmã que deseja mais e mais de Deus.
No amor de Cristo.
Amigos da Fé Forever
Comments