Resista aos Ataques Malignos Contra a Sua Mente!
- Amigos da Fé Forever
- 3 de jul. de 2020
- 3 min de leitura

Resista aos ataques malignos contra a sua mente!
1 Pedro 1:13*
A dimensão da influência de satanás sobre você é determinada pelo controle que ele exerce sobre os seus pensamentos. Agora que você conhece as características do inimigo, reconhece sua voz e sabe que a batalha ocorre em sua mente, estabeleça uma ESTRATÉGIA OFENSIVA contra os ataques do diabo.
A SUA MENTE É O CAMPO DE BATALHA, O LUGAR ONDE VOCÊ DEVE VENCER SATANÁS!
Deus lhe concedeu todas as armas de que você necessita para vencer essa guerra contra satanás. Elas lhe ajudarão a conquistar a vitória, pois permitem que você se mantenha firme contra as ciladas do inimigo. Entretanto, enquanto você não se der conta de que a sua mente é o campo de batalha e não tomar armas para LUTAR contra satanás, viverá em constante derrota.
Enquanto você não aprender como vencer a batalha espiritual que ocorre em sua mente, jamais vencerá a guerra. Se não aprender a assumir o controle de todas as áreas de sua mente – que controla todas as outras partes de seu ser , você viverá enganado.
O primeiro passo na estratégia ofensiva é DETECTAR o inimigo.
Pedro nos advertiu:
“Estejam alertas e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos”
1 Pedro 5:8,9
O motivo de satanás conquistar tanto território na vida dos cristãos e estes falharem em reconhecer os seus ataques ou preferirem ignorá-lo. Atribuem a causas naturais a ação e a influência do diabo no mundo.
Para vencer a guerra contra o diabo, devemos ficar DE GUARDA ininterruptamente, buscando detectar o menor vestígio da presença do inimigo. Temos de orar e nos edificar no Espírito Santo
(Judas 1: 20/ 24:25)
. Jesus advertiu: “Vigiem e orem para que não caiam em tentação”.
(Mateus 26:41)
Temos de orar ANTES de cair na armadilha do inimigo de nossas almas. Assim o Espírito Santo nos revelará as emboscadas do inimigo para nos desviar do caminho ou nos aprisionar. Você deve agir no momento em que reconhecer o ataque do diabo sobre sua mente. Expulse-o juntamente com suas mentiras no nome de Jesus. Você deve levar todos os seus pensamentos cativos em Cristo.
O segundo passo em nossa estratégia ofensiva é a proteção. Deus lhe concedeu a armadura espiritual que o torna invulnerável aos ataques de satanás e devemos vesti-la. Vendo cada peça da armadura, você perceberá que elas foram desenvolvidas para proteger a sua mente como diz em (Efésios 6:11).
O CINTO DA VERDADE, O ESCUDO DA FÉ, A COURAÇA DA JUSTIÇA, O CAPACETE DA JUSTIÇA, O CAPACETE DA SALVAÇÃO, O EVANGELHO DA PAZ, A ESPADA DO ESPÍRITO.
Amados, com certeza é possível vencer o diabo e suas estratégias em nos deixar frustrados, tristes, preocupados ao extremo, derrotados, oprimidos e ofendidos. Deus lhe concedeu a armadura e você deve vesti-la. Você deve vestir toda a armadura de Deus colocando-a como cobertura sobre a sua mente. Não podemos permitir que ele tenha livre acesso a nossa mente.
Outra atitude a se tomar é nossa mente sendo renovada constantemente. Temos que manter nossa mente ocupada o tempo todo com a palavra de Deus como nos ensina Romanos 12:1 e 2.
Temos de resistir aos seus ataques expulsando os pensamentos que ele tenta implantar em nossa mente, dar ordem a nossa alma assim como Davi fazia no Salmo 42:5
Precisamos também nos despir de nossa natureza, nossos achismos, lutar por nossa própria força desprezando o egoísmo, o orgulho, o ciúme e outras atitudes do pecado em nós.
Não diga que é difícil demais... que você não consegue. Você pode fazer isso se usar as armas poderosas que Deus lhe concedeu
A batalha contra o diabo não é mental, e sim espiritual. Não podemos vencê-lo com o poder do pensamento positivo como pensam alguns. Vencemos a batalha contra todo o mal em nossa mente com as poderosas armas espirituais que Deus nos entregou.
(2 Coríntios 10:4 a 5).
No Amor do Pai,
Amigos da Fé Forever
Comments